Particulares
Sessões individuais
Todos vivemos situações que gostaríamos que fossem diferentes, nem sempre compreendendo por que razão as vivemos ou por que motivos não as conseguimos transcender.
Estas sessões visam precisamente obter informação objetiva sobre nós que nos permite ter mais consciência daquilo que estamos a viver e do porquê estamos a vivê-lo.
Com esta informação temos mais consciência do nosso papel nas situações que vivemos e do poder que temos para as “resolver”, aprendendo a tomar decisões mais corretas para nós.
Com este conhecimento e consciência podemos alinhar o nosso comportamento com aquilo que somos e com o nosso propósito. E aí vida ajuda-nos apresentando menos resistência.
Uma vida com mais satisfação
Todos os temas são válidos para as nossas sessões: situações pessoais, conflitos familiares, relações conjugais, trabalho, conflitos internos, estados emocionais… O importante é haver abertura para a mudança e coragem para a fazer.
OS PASSOS A DAR
01. Conhecer
O primeiro passo é reconhecer a situação em que nos encontramos, o que esta diz sobre nós e o caminho que esta nos está a querer revelar.
02. Compreender
Compreender aquilo que somos, as nossas características únicas, o que nos desalinha, as nossas forças e forma única de operar.
03. Agir
Agir de forma alinhada com a nossa essência, reconhecendo o que nos desvia do caminho e não nos permite viver a vida que sentimos ser para nós.
Academia
Nesta nossa Academia queremos contribuir para um mundo onde cada pessoa tenha conhecimentos e competências para ser a expressão mais genuína do seu potencial, vivendo uma vida alinhada com a sua essência, estabelecendo relações saudáveis em família e no trabalho.
Questões Frequentes
A Bioneuroemoção ajuda-nos a compreender traumas e situações da nossa infância à luz do adulto que hoje somos e não da criança que os viveu. Dessa forma, podemos depois integrar a informação e torná-la útil na nossa vida atual, não sendo mais “vítimas” de algo que nos aconteceu na infância.
Compreendemos o porquê numa perspetiva sistémica, encarando a vida e a família como um todo do qual fazemos parte. A compreensão das situações exige um mindset diferente daquele que alimentamos até a data, esse é o nosso trabalho juntos - expandir a mente com nova informação para que possa compreender situações que até outrora eram incompreensíveis.
Tomar decisões de acordo com aquilo que somos e é melhor para nós, é algo que precisa de ser aprendido. Quando nos conhecemos melhor e sabemos o que nos condiciona e porquê, torna-se mais fácil tomar decisões mais conscientes que trazem resultados bem mais eficientes para a nossa vida.
Sim, as sessões são muito intimistas e a ligação que criamos é excelente. Acredito que muitas vezes o efeito é ainda maior pois como podemos fazer a sessão num sítio que nos é familiar, acabamos por nos permitir acolher a informação de forma mais serena e fluída. Sempre fiz atendimentos online, mesmo antes da pandemia e para determinados perfis digo mesmo que é a melhor opção. O importante é garantirmos que estamos num local tranquilo, sem barulho, que não somos interrompidos e reservarmos no final um pouco de tempo para absorver e integrar a informação.
Não, pode ser só uma. Às vezes a compreensão de uma situação pode ser feita numa sessão apenas. Acontece, no entanto, mais tarde haver situações relacionadas com a primeira que podem surgir e, apenas se sentir que precisa de apoio, pode agendar outra sessão.
Não. A informação sobre o HD surge como orientação num trabalho continuado.. Tudo aquilo que faço, a forma como comunico, as sugestões e orientações que dou, são sempre em função do perfil e características da pessoa com quem estou a trabalhar. Essa informação vem primeiro da história de vida e das circunstâncias atuais, só depois do HD. O HD não acaba com os nossos problemas, ajuda-nos a conhecer-nos e a aprender a viver mais alinhados com aquilo que somos.
Não. O HD não nos aprisiona em caixinhas, bem pelo contrário. Sendo uma ferramenta de autoconhecimento que apela à diferenciação, permite-nos compreender a nossa forma única de ser, dá-nos orientação para que sejamos a expressão mais autêntica do nosso potencial e ajuda-nos a viver de forma mais livre de condicionamentos.
Sim. A nossa vida é só uma, questões pessoais e profissionais estão sempre relacionadas. É fundamental olharmos para as situações numa perspetiva abrangente de toda a nossa vida.
TESTEMUNHOS DE CLIENTES
Palavras simpáticas
"Não devemos ter medo de nós mesmas, pelo contrário devemos procurar cada vez mais o autoconhecimento. É extremamente importante não só por nós mas também para melhorarmos a nossa relação com os outros. Estas sessões com a Ana Raquel são maravilhosas. É quase como… Não posso dizer a palavra vício pois seria errado e estas sessões nada têm de errado… São extremamente cativantes… "
Rita Peixoto Farmacêutica"Há dois anos encontrei a Ana Raquel e a partir daí comecei a acompanhá-la como uma mulher inspiradora, excelente comunicadora e referência de uma vida com mais Fitness Emocional! Recentemente, tudo mudou. Comecei sessões de autoconhecimento e tem sido altamente revelador e impactante! Sei hoje qual o meu desenho humano, quais os principais desafios que vim a esta vida resolver e reconheço com mais maturidade a fase de evolução em que estou. Só posso estar grata!"
Adriana Lopes Especialista em Comunicação e Humanização de Marcas no Digital"A Ana Raquel ajudou-me imenso e continua a ajudar no meu crescimento a nível interno, trazendo o melhor do meu “eu” que se repercute num crescimento a nível pessoal e profissional bem como um bem-estar global na minha vida. Trabalhar com esta excelente profissional é um gosto, pois é sem dúvida uma pessoa incrível e com uma capacidade de nos orientar o melhor possível por saber sempre o que nos dizer!"
Patrícia Pinto Fisioterapeuta"Quando decidi fazer as sessões com a Ana Raquel sabia que ia ser um mergulho profundo e que não teria hipótese de voltar atrás. Cada sessão é uma descoberta diferente sobre mim, sobre o meu propósito. A Ana Raquel utiliza ferramentas de uma subtileza profunda permitindo-me compreender e explorar características do meu ser que até aí desconhecia, tirar melhor partido dessas qualidades e saber como gerir-las de forma a concretizar os meus projetos com muito sucesso."
Sandra Santos Médica Dentista
"Quando conheci a Raquel, lembro-me de ser uma menina frágil, tão frágil que não sabia responder a simples questões como, como me sentia ou quem eram os meus ídolos. Não foram precisas muitas sessões para que a Raquel iluminasse uma mulher fantástica que não deixou de ter medos, mas que aprendeu a enfrentá-los sem ver neles sofrimento, mas sim aprendizagens e oportunidades."
Francisca Lopes Artista Plástica